A plataforma web Innovación Aseguradora escolheu a PSN, pela terceira vez consecutiva, como líder na categoria que analisa a informação que as companhias de seguros oferecem aos seus clientes e ao público em geral em Espanha, no seu Ranking de presença na Internet de entidades seguradoras. Como explica a própria entidade, “quantidade, clareza e qualidade” são os pilares em que assenta esta classificação, pelo que são os aspetos mais valorizados no relatório.
Nesta categoria de informação tem especial relevância o tratamento e gestão de blogues corporativos das entidades, pois estes devem ser ferramentas abertas de comunicação participativa, oferecendo conteúdos de forma sustentável, quer de carácter comercial, quer de outras temáticas de interesse geral para o público. Neste sentido, o blogue da PSN, Em Confiança, alcançou o primeiro posto no que respeita à qualidade informativa do Grupo, não só abordando aspetos corporativos ou produtos da marca, mas também todos os temas que preocupam os grupos que protegemos: poupança, profissionais, dependência, reforma ou bem-estar. Do mesmo modo, trata-se de um blogue responsivo, pelo que se adapta a qualquer tipo de dispositivo eletrónico, seja PC, tablet ou smartphone, numa era em que a mobilidade é fundamental.
A PSN colocou os seus esforços em voltar-se para as novas tecnologias, através do seu processo de transformação digital, especialmente nos conteúdos e redes sociais. Tanto na sua origem como em Portugal, onde o blogue e a página de Facebook têm cada vez mais aceitação e a informação é partilhada com um maior número de subscritores e/ou seguidores.
Não obstante, como assinala a Innovación Aseguradora, apenas 43% das companhias de seguros espanholas têm um blogue próprio acessível a partir da sua página web e nem todas elas oferecem a possibilidade dos seus leitores participarem através de comentários.
Escreva um comentário
O seu comentário será analisado pelos nossos editores antes de ser publicado. O seu endereço de e-mail nunca será publicado.