null Dia Internacional da Felicidade

Dia Internacional da Felicidade

O Dia Internacional de Felicidade celebra-se no dia 20 de março. Este dia é festejado por todos os amantes da vida, desde 2013. Não obstante, foi instituído nove meses antes pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a 28 de junho de 2012.

 

“A felicidade é dar conta de que nada é demasiado importante”, António Gala

 

Este dia surgiu como um reconhecimento à felicidade, já que esta desempenha um papel fundamental na vida das pessoas. A ONU destaca 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que são capazes de colocar termo aos aspetos fundamentais que ameaçam a felicidade das pessoas. Objetivos que ajudam a terminar com a pobreza, a desigualdade e que, também, proporcionam informação para que todo o mundo seja capaz de proteger o planeta.

 

Unidos pelo bem-estar e felicidade

 

A finalidade deste dia é conseguir que todas as pessoas, independentemente da sua nacionalidade, ideologia ou crença, se unam para desfrutar do bem-estar e felicidade. Por isso, as Nações Unidas pedem para promover a atividade, sobretudo no âmbito educativo e que, sem ter em conta a idade, desfrutem deste dia. Muitos escritores apostaram na importância da felicidade ao longo da história, como Gabriel García Márquez, que a considerava mais importante que a própria medicina: “não há medicamento que cure o que não cura a felicidade”.

O que seria da vida sem felicidade? Nada, não se viveria em pleno sem a felicidade. Por isso, no dia 20 março tem um compromisso agendado com o Dia Internacional da Felicidade. Faça deste dia uma celebração para si e para todas as pessoas que o(a) rodeiam. Participe e promova o bem-estar em todos os estratos da sociedade, já que a saúde depende da nossa felicidade.

Escreva um comentário

O seu comentário será analisado pelos nossos editores antes de ser publicado. O seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Este campo é obrigatório.