null Ideias de presentes 'faça você mesmo' para o Dia do Pai

Ideias de presentes 'faça você mesmo' para o Dia do Pai

Por mais um ano, nos dias antes do 19 de março voltamos a ser cúmplices dos presentes que as crianças fazem para os pais, de forma a comemorar o Dia do Pai. E é graças ao entusiasmo com que os mais pequenos celebram o dia dedicado aos que consideram os seus heróis que ajudá-los a preparar os presentes manualmente se torna numa tarefa simples e enriquecedora, em que podemos aproveitar para desfrutar do tempo juntos e preparar um presente original que roube um grande sorriso aos pais.

Seguir alguma das ideias que propomos neste artigo juntamente com as crianças não implica muito esforço, mantém-nas ocupadas durante algum tempo e pode realizar-se sem a necessidade de sair de casa e sem fazer compras, uma vez que se usam materiais que podemos encontrar facilmente nas nossas casas. Está na hora de demonstrar o quanto gostamos dos pais graças às seguintes ideias originais com que podemos ajudar os mais pequenos!

Caixa dos sentidos

Uma caixa dos sentidos elaborada a partir de objectos significativos que estabeleçam um vínculo entre os filhos e os pais é sem dúvida uma das ideias mais divertidas e autênticas. Para isso, será necessário reunir uma caixa de objectos, separados entre si mediante etiquetas, que podem ser experienciados através dos diferentes sentidos. Algumas ideias são, por exemplo, uma fotografia ou desenho personalizado para o sentido da visão; um usb com as canções que mais os mantêm unidos, para o sentido da audição; um frasco com a colónia que usava quando a criança era bebé, para o olfacto; um voucher válido para uma massagem depois de um dia de trabalho, para o tacto; e uma caixinha cheia de bolachas caseiras, para o sentido do paladar.

Para fazer um kit dos sentidos, irá precisar de:

  • Uma caixa de cartão reutilizada.
  • Envelopes de papel, etiquetas e marcadores.
  • O que quiser acrescentar! Recorde que é um presente completamente personalizável que fomenta a criatividade das crianças e que pode usar qualquer objecto que encontre em casa e que possa integrar-se na lógica dos 5 sentidos.

Razões pelas quais…

Este presente é uma declaração de amor, ternura e admiração por parte dos mais pequenos aos seus pais, já que lhes damos a oportunidade de lhes dedicar palavras muito bonitas. Trata-se de um minilivro criado a partir de recortes de cartolina em que as crianças apontam as razões pelas quais os seus pais são geniais, razões pelas quais gostam deles, razões pelas quais são os melhores pais do mundo…

Para isso, use recortes de cartolina colorida do tamanho de uma folha (um quarto de página) e, em cada um, escreva um título com um marcador e um pequeno texto por baixo, com uma caneta. Por exemplo, “razões pelas quais o pai gosta muito de mim”, e por baixo a criança deverá escrever os motivos. Uma vez que tenha a lista e as folhas unidas, deve simplesmente fazer uma pequena perfuração circular num dos cantos e unir com um cordel.

Para elaborar a lista de razões vai precisar de:

  • Cartolinas coloridas
  • Marcadores e canetas
  • Cordel

Collage de fotos e letras

Para realizar uma collage de fotos e letras, precisará de recortar o nome ou os nomes das crianças em cartolina, assim como a palavra “pai”, de forma a introduzir recortes de fotografias nos espaços entre as letras. Uma vez recortados os nomes, só faltará seleccionar as melhores fotos no computador e imprimi-las, e as crianças poderão colá-las sem nenhum problema. Dessa forma, o presente converte-se numa surpresa que os pais poderão colocar, por exemplo, na mesa de trabalho.

Para elaborar a collage precisará de:

Para elaborar el collage, necesitaréis:

  • Cartolina e tesoura
  • Computador e impresora
  • Cola ou silicone.
Escreva um comentário

O seu comentário será analisado pelos nossos editores antes de ser publicado. O seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Este campo é obrigatório.