null PSN ampliou o prazo para que possa beneficiar das vantagens do Plano de Poupança Reforma

PSN ampliou o prazo para que possa beneficiar das vantagens do Plano de Poupança Reforma

Um decreto regulamentar aprovado em Conselho de Ministros, em Janeiro de 2019, fixa que a declaração automática de IRS passa a abranger os contribuintes portugueses com Planos de Poupança Reforma. Mais uma boa razão para poupar e preparar hoje o seu futuro de amanhã.

Contratar um Plano Poupança Reforma (PPR) implica ter uma consciência de poupança e planificação da economia que pode representar a diferença entre viver com tranquilidade económica ou com incertezas. Os PPR proporcionam uma forma de poupança tanto no presente, pelas vantagens fiscais, como no futuro, pela sua rentabilidade e carácter complementar à pensão de reforma pública.

Conseguir fazer uma planificação das finanças pessoais pode “salvar-nos” numa situação imprevista. É certo que, muitas vezes, podemos ter dificuldades económicas em chegar ao fim do mês, e com isso, a consequência direta de não conseguir poupar. Temos de ter em conta que a poupança não é nenhum capricho, mas sim uma necessidade de nos protegermos face a um futuro incerto. A base da poupança é a paciência e a perseverança. Por isso, o primeiro objetivo é conseguir poupar um mínimo de dinheiro por mês. Mas, qual é a percentagem de poupança recomendada? Pode ser que 10% do salário seja o montante de poupança mensal mais recomendável, mas é importante que adaptemos este valor às nossas possibilidades. Em alguns casos poderemos permitir-nos poupar mais, e noutros, um pouco menos. O importante é que tornemos o ato de poupar um hábito constante, sem arranjarmos desculpas. Sobretudo é fundamental pensar a longo prazo e sermos metódicos com as contribuições para a poupança.

Em algumas ocasiões o ato de poupar é difícil ou não retiramos “sumo” suficiente daquilo que poupamos. Para solucionar estas duas questões as companhias de seguro dispõem de produtos que nos ajudam a poupar por um lado e, por outro, oferecem atrativas rentabilidades.

A aposta da PSN: até 3% pelo seu dinheiro

Os PPR apresentam uma solução que não se limita apenas a guardar as poupanças, mas que são um bom instrumento para encontrar uma rentabilidade adicional ao longo do tempo. As contribuições sustentadas durante todo o ano supõem que o rendimento do dinheiro seja constante, já que os meses em que não contribua, estará a deixar de ganhar a percentagem correspondente. Na PSN temos a experiência e os profissionais necessários para que a gestão do seu PPR seja sempre ótima e que consiga obter mais pelo seu dinheiro.

Até o 31 de março, o PPR PSN oferece-lhe 1% de bonificação com as contribuições extraordinárias, novas contratações ou transferências de outras entidades por valores de 3.000 a 100.000 euros, 2% de 100.001 a 200.000 euros e 3% para montantes superiores. Uma receita para garantir as suas finanças no futuro. O PPR PSN permite a subscrição, em nome individual, ou por Empresas a favor dos seus colaboradores, sendo a duração sempre igual ou superior a 5 anos.

Durante os 7 anos de comercialização do nosso seguro de Poupança Reforma acumulámos uma rentabilidade superior a 40%, o que dá uma média de 5% anual, um valor muito acima do que oferece atualmente o mercado.

Subscrição

  • O PPR PSN permite a subscrição, em nome individual, ou por Empresas a favor dos seus colaboradores, sendo a duração sempre igual ou superior a 5 anos.
  • A Pessoa Segura não pode ter no vencimento do contrato, idade inferior a 60 anos.
  • O PPR PSN pode ser feito, não só através de entregas periódicas, como também, através de entregas suplementares sempre que desejar.
  • Este plano permite-lhe entregas programadas a partir de 25€ Mês e entregas suplementares mínimas a partir de 300€.

Comissão de Gestão: 0,5% anual sobre a provisão matemática.

Penalização por reembolso: 2% até à terceira anuidade, 1% na quarta e quinta anuidade; 0,5% a partir da quinta anuidade.

Vantagens do seguro

  • Taxa de rentabilidade anual garantida* + Participação nos resultados (70 % durante os primeiros 5 anos; 75 % do 6º ano 10º ano; 80 % a partir do 11º ano).
  • Benefícios fiscais de acordo com a legislação em vigor.
  • Flexibilidade nas entregas.

Consultar condições gerais e nota informativa do seguro em www.grupopsn.pt

Rendimento bruto anual obtido* do Plano Poupança Reforma

Año           Rentabilidade

2017           4,15%

2016           4,13%

2015           4,79%

2014           5,02%

2013           5,02%

Estamos à sua disposição para quaisquer questões ou dúvidas que queira realizar através do nosso site grupopsn.pt, do nosso Serviço de Atenção ao Mutualista, com o qual pode contactar pelo telefone 308 805 169, ou via e-mail, escrevendo paramutualista@grupopsn.pt.

Escreva um comentário

O seu comentário será analisado pelos nossos editores antes de ser publicado. O seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Este campo é obrigatório.