null PSN SILT Profissional, garantia de tranquilidade

PSN SILT Profissional, garantia de tranquilidade

Os imprevistos podem marcar o destino das nossas vidas e, na maioria dos casos, de uma forma negativa. Um acidente doméstico, de circulação ou simplesmente uma gravidez são alguns motivos que fazem com que os profissionais tenham que permanecer de baixa, com tudo o que isso implica.

 

Um profissional que desenvolva o seu trabalho por conta própria não pode dar-se ao luxo de faltar, por exemplo, no seu consultório durante um mês porque fraturou um braço. As rendas, os créditos, os salários dos empregados, os seguros sociais ou simplesmente o recibo da luz têm de continuar a ser pagos. Por isso, este tipo de profissionais valoriza muito positivamente os seguros que permitem substituir a perda de rendimentos durante um período concreto: os seguros de incapacidade laboral temporária.

 

Estes seguros também têm vantagens para os profissionais que trabalham por conta de outrem, principalmente para cobrir a parte da base reguladora que não se recebe durante uma baixa ou para complementar a perda que geram os plantões de grupos como os médicos, que não contam como o resto do tempo de trabalho. A PSN conta com o SILT Profissional, uma ferramenta que incorpora as coberturas mais habituais que se encontram em produtos similares e acrescenta algumas novidades e que tornam este produto, um dos mais completos do mercado. Às habituais coberturas por incapacidade laboral temporária, o SILT Profissional permite incorporar a hospitalização, assim como o falecimento, a invalidez permanente (tanto absoluta como profissional).

 

Para as mulheres profissionais, este seguro também oferece a cobertura de gravidez e parto. A total integração da mulher no mercado laboral fez com que este tipo de seguros tenham de prever situações a que, até há poucos anos, não era necessário dar resposta. Assim, dois dos motivos mais habituais de baixa no caso das mulheres – a gravidez e o parto – também estão contemplados no SILT Profissional de forma que, se a mutualista que decida contratar este seguro sofrer uma baixa laboral durante a gravidez receberá a indemnização contratada por um período máximo de 30 dias e, logo que tenha dado à luz, receberá sob a forma de pagamento único o equivalente a 20 dias de capital diário contratado.

 

 

POUPANÇA DE ATÉ 25 POR CENTO NO PRÉMIO

 

Outra das características que mais se destacam neste seguro da PSN é a sua integração do sistema bonus-malus que beneficia o mutualista dado que a não declaração de sinistros se repercute numa diminuição do prémio a pagar nos anos subsequentes. Assim, o primeiro ano sem baixas pressupõe um desconto no prémio do ano seguinte de 5 por cento, o segundo de 15 e o terceiro de 25 por cento a menos.

 

[learn_more state="open"] Coberturas

Incapacidade laboral temporária (também por gravidez e parto)

Falecimento

Invalidez permanente – Absoluta – Profissional

Hospitalização

Vantagens

Bonus-malus. Se não há baixas, descontos de 5%, 15% e 25% no 1º, 2º e 3º ano e seguintes

Indemnização diária (até 12 ou 18 meses)

Quatro opções de franquia (sem franquia, 7, 15 ou 30 dias)[/learn_more]

Escreva um comentário

O seu comentário será analisado pelos nossos editores antes de ser publicado. O seu endereço de e-mail nunca será publicado.

Este campo é obrigatório.