Com o Ano Novo, chegam também as resoluções que pretende cumprir ao longo do recém-chegado 2017: perder peso, aprender um novo idioma, mudar de trabalho, etc… Umas das mais habituais é deixar de fumar, um objetivo tão desejado como difícil de cumprir a curto prazo.
As novas tecnologias podem ajudar a deixar de fumar
O mundo dos smartphones e a mHealth está tão alargado que já pode encontrar aplicações móveis de saúde de todo o tipo, seja para perder peso, para monitorizar o exercício físico ou para ajudar a deixar de fumar.
Sobre esta última, é possível encontrar uma vasta lista de Apps que o podem ajudar na difícil tarefa de abandonar o hábito do cigarro.
Quais as Apps mais recomendadas?
QuitNow: uma aplicação móvel muito dinâmica em que, depois de inserir a data em que deixou de fumar, vai indicando o tempo que passou, o dinheiro que poupou e o número de cigarros que não fumou. Além disso, conta com uma comunidade de mais de dois milhões de ex-fumadores que partilham mensagens de incentivo pelo chat. Disponível para Android e iOS
Kwit: esta aplicação também lhe indica o tempo e o dinheiro poupado, mas motiva através de jogos, para que vá subindo de nível até atingir o Top 60 e tornar-se um “Kwitter Supremo”. Menos atrativa visualmente, mas vale a pena experimentar. Disponível no Google Play e App Store.
Smoking Time Machine: se as aplicações anteriores não o ajudaram a cumprir o objetivo, esta pode fazer um pouco mais, já que pode ver como o tabaco afetará o seu aspeto físico nos próximos 10 ou 20 anos. Disponível para Android e na App Store.
Se deixar de fumar foi uma das suas resoluções para 2017, experimente estas aplicações móveis e conte-nos a sua experiência!
Escribe un comentario
Tu comentario será revisado por nuestros editores antes de ser publicado. Tu email nunca será publicado.